sexta-feira, 19 de agosto de 2016

DICAS AOS VIAJANTES

DICAS AOS VIAJANTES

5 DICAS PARA ECONOMIZAR NO RIO DE JANEIRO

Resultado de imagem para pão de açucarPara os apaixonados por viagem, ter que parar de viajar para economizar ou por conta de crises e principalmente quando o destino não é um local muito barato para turistas; tudo fica um pouco mais complicado. Porém, é possível economizar no Rio de Janeiro e curtir a viagem sem perder nada e muito menos sacrificar o orçamento.

Viajar, de fato, é uma atividade com custos altos. Mesmo que seu destino seja um lugar caro ou não, existem diversas adaptações que podem ser feitas na sua programação de viagem para reduzir os gastos sem perder nenhuma atividade interessante. Se você quer ir ao Rio, por exemplo, é fácil se programar para fazer economias que contam muito no final da viaje. Para facilitar essa tarefa, a Ecolimapa preparou 5 dicas para ajudar a economizar no Rio de Janeiro.

O QUE FAZER PARA ECONOMIZAR NO RIO DE JANEIRO

Pesquise bastante
Pesquisar é o segredo da economia. Pesquise os melhores preços de passagens, as melhores épocas, melhores eventos, localizações. Se você mora nos estados mais próximos do Rio, ir de ônibus pode significar uma boa redução de custos. Porém, se precisa ir de avião, procure por promoções ou até mesmo pacotes de agências de viagens. Muitas vezes, vale muito a pena e você já chega no sabendo onde pode gastar mais. Outra dica importante é fugir de altas temporadas. Procure saber essas datas e tente não chegar ao Rio em meio delas.

O Planejamento é a base de tudo
É extremamente necessário que saímos de casa sabendo tudo ou quase tudo que iremos fazer. No Rio, existem vários lugares que podemos visitar gratuitamente, pesquisar os programas que podem ser feitos gastando bem pouco, dias em que os museus têm entrada gratuita, etc.

Aposte no transporte público
Se você pensa em chegar ao aeroporto e pegar um táxi para ir até o local de sua hospedagem, está começando mal. Para economizar no Rio de Janeiro, é ideal que você esteja disposto a usar transporte público. Se sair do Aeroporto Tom Jobim, por exemplo, o BRT pode te ajudar bastante. Se chegar à cidade pelo Aeroporto Santos Dumont, é ainda mais fácil usar transporte público, já que ele está localizado no centro da cidade, onde tem o VLT e várias opções de ônibus para quase todos os bairros. Com todos os eventos que vêm acontecendo no Rio, a mobilidade urbana está cada vez melhor e mais articulada. Por isso, aposte no metrô, ônibus, BRT, VLT, etc.

Escolha hospedar-se em um local que facilite a locomoção
Ficar em um hotel no centro do Rio já é uma opção que te faz economizar consideravelmente em relação a hotéis na zona sul da cidade. Além das tarifas diárias mais baratas, o acesso ao transporte público no centro da cidade, como já dito anteriormente, é bem mais simples. Outra questão são os pontos turísticos. A maior parte deles fica localizada nessa área ou muito próxima dela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário