segunda-feira, 13 de abril de 2009

La Paz a Copacabana

Ola, a todos,
Estou vivo!!!!!!!nao adianta voces torcerem contra, eu vou conseguir.  Bem, saimos de La Paz, no Sabado passado, as 8 horas da manha, viajamos numa Jardinheira(que delicia...), a viagem foi maravilhosa, todos estavamos com uma senssacao que alguma coisa querida estava ficando(La Paz)uma cidade que nos aprendemos a gostar, durante o percurso de 5 horas passamos por varias comunidades Andinas, por ser Sabado de Aleluia, todos os Homens estavam jogando bola e as mulheres trabalhando, o visual das montanhas geladas eme dava uma saudade e aperto no coracao muito grande,parececia que estavam falando comigo, dava vontade de chorar, a comecou apertar o passo Jardinheira e logo avistamos o Logo Titicaca, que maravilha!!!!! so quem ver pode falar da beleza e imencidaoa de agua doce a 3800 metros de altitude, o Aurelio e o Paesma(que se tornaram os dois melhores fotografos de todos os tempos), comecaram a fotografar, muito fleshes, realmente vale a pena depois voces darem uma olhada nas fotografias.......chegamos em titica(de uma lada e Sao Pedro do Outro e Sao Paulo), decemos todos para passar no barquinhos e a Jardimheira passou numa balsinha, chegamos do outro lado (Sao Paulo)e ficamos esperando a Jardinheira, aproveitamos para ir no banheiro, Meus Deus! numca tinha visto nada igual...o Paesma entrou e voltou sem fazer nada a cois e tao feia que nao tem nada no Brasil que posso comparar, logo a Janrdinheira chegou e seguimos a viagem debaixo de uma chuvinha fina, muito lindo, logo chegamos em Copacabana e fomos direto almocar, estava uma grande festa pois a cidade e totalemente catolica e os carros se enfeitam de rosas, terminou o almoco, entramos numa lancha e fomos direto para a Ilha do Sol, chegando la nos hospedamos no HOSTEL INTI KALLA, logo descobrimos que nao tinha agua mas a beleza do lugar e tanta que isso passou despecebido, jantamos a luz de vela e muita estrelas, o lugar e muito lindo!!!, acordamos e depois docae da manha(sem banho claro), seguimos por uma trilha dentro das plantacoes dos Andinos(Incas), eu confesso que queria ter o contato direto com eles mas ja mais imaginava que ia ter contato direto com a producao agrigola.
Chegamos no templo INCA e tivemos uma verdadeira aula de Arqueologia, depois pegamos o barquinho e seguimos para Copacabana( a viagem de 2 horas foi tao agradavel que a Hortencia dormiu deitada no banco do barco), chegamos em Copacabana, almocamos e seguimos direto para o onibus da Tour Peru para seguir para Puno, pegamos o onibus e era tudo muito depressa, conhecemos uma familia de brasileiros nos cumprimentamos e tudo e tudo bem, chegamos na Migracao Boliviana e adivinha!!! os guardas escolheram eu e a Hortencia para pagar proprina, tentamos nos livrar mas nao teve jeito ou paga ou desse!!! fui cambiar dollar em Bolivianos pois todos os bolivianos tinhamos queimado(isso me deu raiva), pagamos os 40 bolivianos e seguimos direto para a Migracion Peruana, de cara ja vimos a diferenca, servico com pessoas educadas, bem vestidas e o local de 5 estrelas, carimbamos nossos passaportes e em seguida fizemos Cambio(trocamos US$100,00 cada)vimos que a situacao e igual do Brasil o Sole e quase igual ao R$.
Chegamos e Puno as 16:30 horas, veimos para o Hotel, descanmos um pouco, o Paesma, Aurelio, Angela e Lourdes foram jantar, eu fique no Hotel pois nao estava bem e precisava descancar para entrar em acao no novo dia, bem vou ficar por aqui pois tem gente querendo usar o computador, amanha termino o trabalho e atualizarei as fotos. Beijos e abracos a todos.