segunda-feira, 20 de abril de 2009

TRILHA INCA - SOBREVIVEMOS

Boa tarde a todos,

Hoje 20 Abril´09, estamosa descancando e fazendo aquelas ulitmas comprinhas para os familiares e amigos,sei que voces estao pensando que nós poderiamos ter nos perdidos nas Montanhas!!olha quase isso!!!heheh..o que posso lhes dizer nesse primeiro momento é que a Trilha INCA nao é para qualquer um, tivemos desafios bem maiores do que imaginarvamos, estou todo relepado, Hortencia e Lucilia abortaram no segundo dia por problemas de saúude, tivemos que destacar uma guia e um Carregador para leva-las até o Km 82 e de lá pegar o Trem para Águas Calientes e nos aguardar, até o quarto dia(prefiro que cada uma delas escreva o que passaram e a ajuda que receberam.
Bem vamos ao que interessa, O caminho inca dura quatro dias e três noites, tendo distância total de aproximadamente 48 km. Pode parecer loucura encarar essa distância, mas vale a pena pois chegar em Machu Pichu pela trilha é muito mais emocionante do que por trem.

O ônibus da agência Cusco Exploer, passaou no Hotel as as 7:20 do dia 16 de Abril´09 e nos levou até o Km82, depois do Check Control, entregamos nossos ingressos juntamente com os passaporte para check e seguimos pela famosa ponte, quando todo o grupo(13 Brasileiros, um casal de Agentinos, um casal e um Rapaz da Alemanha e duas Chilenas), passaram a ponte, foi dado as regras da caminhada. Caminhamos por duas horas e meia e paramos para o almoco(tudo a base de Carboidrato) e em seguida continuamos a ccamonhada e logo deparamos com uma pequena subida que tirou toda as calorias adquiridas no almoco, chegamoa um plator e logo avistamos umas belas ruinas Incas, o quia brincou..olha machu picchu, olha machu piccu), percebemos que se tratava de uma bricadeira, ele pedoiu para nos reunir em circulo e fez um breve relato do lugar(vou deixar para a estudiosa dos INCAS(Agenla)relatar para voces. Em seguida comecamos uma descida e depois mais ou menois plano até chegarmos no acampamnto, depois de lanche rapido tomamos banho de fladas descartavel e nos reunimoas a luz de lampiao para o nosso primeiro Jantar, advinhem..!!!

O segundo dia é o mais difícil: apesar de serem apenas 12 km de caminhada, a trilha é repleta de subidas e de muita pressão devido à altitude, que alcança 4.215m! Nesse dia ficamos todos relepados(isso aqui e para quem tem saco roxo), apos vencermos esse grande mito do segundo dia, fizemos uma descida de uma hora e meia muito vertical até chegarmos ao acampamento, nessa noite a temperatura chegou a 4°C. sem contar a chuva da madrugada.

O terceiro dia tem a parte mais longa da trilha com cerca de 17 km, porém, já comeca com uma subida bem dasafiadora, em seguida comeca uma descida bem ingrime com muitas pedras(meu joelho foi para o espaco!!!) mas sobrevivir apesar de muito dizerem que um dia facil, eu prefiro dizer que é mais tranqüila, apesar dos precipícios que margeiam o caminho.

No quarto e último dia, levantamos do acampamento ainda de madrugada para chegarmos cedinho ao Portal do Sol e fazermos inscricao para Whay Picchu (apenas tres pessoas do nosso grupo conseguiram),eu fiquei de fora, mas era dificil para mim pois meu joelho estava doendo muito. Eu, Paesma, Aurelio, Angela e Marcelo, fomos os primeiros do grupo Brasileiro a pisar em Machu Picchu(nao tenho palavras para explessar minha alegria e satisfacao de esta ali(depois de ter sobrevivido a Trilha INCA)do ponto que cegamos pudemos ter a primeira vista de Machu Pichu, depois de nos cumprimentar, seguimos para o guarda volune(na cidade Perdida de Machu Picchu)nao pode andar com mochila e nem Moises),logo chegaram todo grupo (inclusive Hortencia e Lucilia que estavam em Águas Calientes),apos carimbarmos os nossos passaportes e dividir o grupo em dopis, para facilitar os trbalhos dos guias, voltamos ao Manumento Arqueologico no meio das Montanhas, apos duas horas e meia de visitacao, seguimos de Onibus até Águas Calientes, Paesma, Aurelio e Angela, foram pela Trilha até chegar em águas calientes(meus parabens para ambos), depois deo almoco e e vositacao a cidae tomamos um trem até o KM82 e de lá seguimos em ônibus até Cusco onde estamos descancando e seguir amanha
ao meio dia para Lima, depois que tiver descansado e chegar em casa(muita saude)vamos fazer um resumo dessa Trilha Inca que nao perdoa, nao dar para fazer aventura, tem de estar preparado, fisico, mental e emocional até..........