sexta-feira, 19 de agosto de 2016

PASSEIOS GRATUITOS E IMPERDÍVEIS PARA VOCÊ FAZER NO RIO DE JANEIRO

5 PASSEIOS GRATUITOS E IMPERDÍVEIS PARA VOCÊ FAZER NO RIO DE JANEIRO

Muitos espaços culturais e lugares completamente cercados pelo verde não cobram entrada, o que facilita a criação de um roteiro bem variado e completo. A Ecolimapa preparou algumas dicas para que seu passeio no Rio seja inesquecível:

PASSEIOS GRATUITOS:

Samba do Ouvidor 
O samba faz parte da alma carioca. E para sentir toda a essência do estilo que ganhou o mundo, a melhor sugestão é passar o fim de tarde e começo da noite na Rua do Ouvidor, no Centro Histórico do Rio. Além do samba, vale a pena saborear uma das delícias gastronômicas da região para ter uma noite completa, regada à alegria e música.

Trilha da Pedra Bonita 
A trilha da Pedra Bonita é um dos passeios gratuitos mais procurados por todos os moradores e turistas do Rio de Janeiro. A caminhada, que dura em média 30 min, tem início na Estrada das Canoas, em São Conrado, pertinho da rampa de voo livre. Ao chegar lá em cima, o turista se depara com uma das vistas mais bonitas do Rio de Janeiro, conseguindo avistar toda a Zona Oeste, parte da Zona Sul, a Floresta da Tijuca e a Pedra da Gávea. É possível ficar ali o tempo necessário para curtir a paisagem e tirar muitas fotos.

Mirante da Paz Cantagalo 
Há um elevador direto do metrô que dá acesso ao mirante. De lá é possível avistar as Ilhas Cagarras, a praia de Ipanema, a Lagoa Rodrigo de Freitas, o Morro Dois Irmãos e o Cristo Redentor. Após a instalação de uma UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) no Morro Cantagalo, o seu acesso ficou mais tranquilo. O nome do mirante foi dado pelos próprios moradores. Um dos passeios gratuitos mais procurados na Zona Sul do Rio.

Arpoador

O pôr do sol no Arpoador é uma maravilha da natureza, acompanhado por vários turistas e moradores da cidade. Não deixe de incluir esse passeio tão bonito no seu roteiro. Procure chegar pelo menos 30 minutos antes do acontecimento para conseguir um bom lugar e poder tirar várias fotos com calma.

Lagoa Rodrigo de Freitas 
A Lagoa Rodrigo de Freitas possui diversas opções de passeios gratuitos. Às margens da lagoa, o público encontra ciclovia, pista de cooper, playground e quadras esportivas. Além de um pequeno centro gastronômico com quiosques que oferecem de comida italiana à japonesa. Encontra-se também o Parque da Catacumba, que expõe ao ar livre 30 esculturas de artistas brasileiros e estrangeiros.

PASSEIOS CARIOCAS QUE VOCÊ DEVE CONHECER 
Muitos turistas vêm ao Rio e sempre acabam fazendo os mesmos passeios: Pão de Açúcar, Corcovado, Praia de Copacabana, aqui nós contamos um segredo: existem muitos outros lugares maravilhosos e que ilustram bem melhor o dia a dia do carioca. “Passeios cariocas da gema”! Ficou interessado para saber quais são? Veja a lista abaixo:

1. Praia do Secreto 
Localizada no Recreio entre a Praia da Macumba e a Prainha, ela é um paraíso escondido aos olhos de quem passa. Ela é uma piscina natural de água do mar e para chegar até ela é preciso um pouco de coragem e fôlego.
Para ter acesso a ela é preciso caminhar pelas pedras a partir da Praia da Macumba ou subir pela estrada que vai da Macumba à Prainha e descer pela trilha de terra e pedra que é bastante íngreme.

2. Bares em Botafogo 
Comuna: um bar de gente alternativa conhecido por ter um dos melhores hambúrgueres da cidade.
Botafogo é um bairro com muitas empresas, então o happy hour ali é certo! Ao redor da estação do metrô são encontrados uma variedade de bares para todos os gostos e bolsos.
Lá você encontrará karaokês, botecos, pubs e alguns dos melhores hambúrgueres e chopes da cidade.

3. Domingo no Aterro 
Esse tem o selo “Passeios Cariocas“. Não é novidade que o Rio é conhecido por ser uma cidade saudável e que vive ao ar livre.
Aproveite para ir ao Aterro do Flamengo no domingo de manhã. Você vai se surpreender com a quantidade de crianças, adultos, idosos, atletas, cachorros, skates, bicicletas…

4. Muro da Urca 
Localizado no Bar da Urca, nascido em 1939, e considerado pela Veja Rio como “Melhor Visual do Rio” é muito frequentado pelos nativos cariocas. Cerveja gelada, petiscos, visual maravilhoso e pôr-do-sol são as celebridades do local. Ótima opção para aquele fim de tarde de verão com os amigos sem gastar muito.

5. Noite na Lapa 
Esse já é mais conhecido, mas não podemos deixar de comentar! A Lapa é maravilhosa por alguns motivos: há gente de todo tipo, opções de bares e festas para todos os gostos, você pode ter um orçamento de universitário ou de executivo, você pode curtir na rua com a galera, você pode fazer amigos de várias partes do mundo. Enfim, pense em uma coisa toda junta e misturada. É lá!

6. Praia do Pepê
Badalação, galera jovem, gente famosa, esportes ao ar-livre… tudo isso tem na Praia do Pepê, localizada na Barra da Tijuca. Lá você vai encontrar muitas opções de sucos e lanches naturais, além de vários bares e restaurantes. Você pode aproveitar para praticar stand-up paddle e até kitesurf.


Nenhum comentário:

Postar um comentário