domingo, 4 de outubro de 2020

Problemas que podemos resolver para melhorar nosso ambiente natural

 Enquanto gostamos do mundo natural, devemos aprender como minimizar nossos impactos. Como parte disso cada um de nós, trabalhamos para enfrentar desafios.

Trilhas danificadas

A erosão da trilha pode alterar permanentemente a paisagem e pode ser evitada quando as pessoas aprendem a não deixar rastros.

Para muitos visitantes ao ar livre - incluindo caminhantes, corredores em trilhas, ciclistas, montanhistas e cavaleiros - as trilhas são um componente essencial da experiência ao ar livre. As trilhas favoritas costumam nos levar a visuais incríveis. Ao concentrar o tráfego em uma estreita faixa de solo, as trilhas ajudam a proteger áreas naturais, limitando o pisoteio da vegetação e a perturbação do habitat que a caminhada fora da trilha às vezes causa.

Água poluída

A água é preciosa para toda a vida. Conselhos simples e fáceis de seguir ajudam a garantir que rios, lagos e oceanos recebam altos níveis de proteção. O acesso à água é um requisito fundamental de toda a vida na Terra. É também um recurso inestimável para todos os tipos de atividades recreativas, desde piqueniques à beira-mar a passeios de caiaque e canoagem de lazer. Corpos d'água podem parecer impermeáveis à atividade humana, mas, na verdade, as escolhas que fazemos podem ter impactos profundos na qualidade da água e na vida aquática.

Conectando a Juventude à Natureza

Tem havido uma tendência clara e bem documentada de que as crianças passam cada vez menos tempo fora. Qualquer pessoa que se preocupa com a proteção de áreas naturais deve ficar alarmada com isso - como criaremos a próxima geração de administradores de terras se os jovens não forem expostos às maravilhas e inspiração que os parques, trilhas e rios há muito fornecem?

Vida Selvagem em Risco

A vida selvagem deve ser apenas isso - selvagem. Fornecer acesso à alimentação humana, ou mesmo apenas chegar muito perto, é mais prejudicial do que a maioria das pessoas imagina.
A maioria das pessoas que visitam o ar livre acredita que sabe respeitar e proteger as criaturas que vivem ali - mas as acções que exibem às vezes prejudicam suas boas intenções. Por exemplo, alguns visitantes pensam que jogar restos de comida na floresta beneficiará os animais. Na verdade, os efeitos geralmente são exatamente o oposto. Animais que aprendem a associar humanos com comida perdem sua cautela inata e podem ser expostos a situações perigosas. Eles também são mais saudáveis quando seguem as dietas com as quais evoluíram, em vez de aprender a depender de alimentos não nativos.

Incêndios destrutivo

Acções descuidadas, como deixar fogueiras sem vigilância ou descartar cigarros casualmente, estão entre as causas mais comuns de incêndios florestais destrutivo, levando a perdas de milhões de reais e a morte de pessoas e animais selvagens.

Parques lotados

A superlotação pode causar transtornos à vida selvagem, danos à paisagem natural e até mesmo conflitos sociais.
As pessoas visitam áreas naturais por todos os tipos de razões, incluindo a chance de fazer amizades com outros entusiastas do ar livre. Mas a solidão e a tranquilidade também são prioridades para muitos de nós, e estar perto de muitos outros visitantes pode interromper o prazer de uma caminhada tranquila na floresta. O primeiro princípio de não deixar rastros é planejar com antecedência e se preparar - certifique-se de pesquisar a movimentação de pessoas durante sua visita. Para ajudar a garantir que todos tenham uma experiência positiva e segura, especialmente ao encontrar multidões, tenha consideração pelos outros visitantes.
(Fonte: The Leave No Trace).






Nenhum comentário:

Postar um comentário