domingo, 5 de abril de 2009

PANTANAL - CORUMBÁ - MS

Saímos de Campo Grande as 9:30 horas local, pela estrada federal BR262,paramos em Miranda para um almoço rápido, alí começamos a entrar em contato com o Pantanal, no restaurante tinha lago com peixes e tartarugas, depois do almoço(muito caro por sinal), seguimos anciosos pelo que poederíamos encontar, logo avistamos o Morro do Azeite na entrada do Pantanal,chegamos no "Buraco das Piranhas" (nada a ver com o que vocês podem está pensando), pedi licença para o motorista para tirar foto da entrado do Parque(vejam as fotos),a Hortencia logo, pegou sua filmadorinha e entrou em ação, todos ficamos encantados com os tuiuus, araras, jacarés e muitos veados(até parece que precisavamos vir aqui para ver veados em pira humm....), chegamos ao complexo do morro do Urucum(uma das paisagens mais belas que já vi, somente quem ver pode sentir o que sentir), chegando em Corumbá depois de longos 417 km que separa ela de campo Grande), quando saímos do Busão, pareceia que estavamos entrando numa fogueira, "nunca estive em nenhum lugar tão quente", fomos até a empresa Indianatours pegar nossa passagens de Trem e as resevas do Hostel, como estavamos 22 horas dentro de Busão resolvemos por as mochilas nas costas e seguir calangando até o Hostel, adivinham o que aconteceu!!! devido o calor "nós estavamos igual ao Rio Corumbar, água decia a toda" nos alojamos muito bem no Hotel Internacional (vejam fotos), entrei no banheiro e em sguida piscina, depois fomos jantar Pizza, ninguem é de ferro!!! voltamos e foi um sono só (muito cançaso), hoje saímos as 6:00 horas para calangar (Pedro, Hortencia,Angela, Aurelio e Paesma a Lourdes ficou dormindo), calangamos pelo centro da cidade, Porto de Carga no Rio Araguaia, passamos por dentro de favelas(foi fantástico, saímos vivos...)fomos até o local de chegada dos pescadores, conversamos com eles e nos deram muitas dicas....tiramos algumas fotos e valtamos, para o café da manhã feito pelo Hostel, pois nós tomamos nosso cafezinho feito pela Horencia antes de saírmos para a calangada, foi uma caminhada muito proveitosa andamos umas duas horas pois é a ultima antes de entrar na Bolivia, conhecemos o outro lada da cidade com suas adversidades, bem vou parar por aqui, tenho que voltar para o Hostel para rearrumar a mochila e seguirmos para a Fronteira, vamos ver se tem ou não tem "Gás" na Bolivia, já ficamos sabendo que vamos enfrentar burocracia na entrada, mas deixa isso pra lá o que vale mesmo é nosso objetivo maior "Machu Picchu"

1. Oi papai e mamãe querida, e aí como está sendo a viagem? Espero que esteja aproveitando bastante...estou com saudade de vcs.