segunda-feira, 6 de abril de 2009

TREM DA MORTE?? NADA DISSO!!!!!!!!!!

Depois de um almoco nervoso, saímos de Corumbá as 14:00 horas,tive que fazer uma ligacao interubana de Piracicaba para Corumbá, a coisa aqui nao facil nao!!! pegamos dois taxis e seguimos alegres e otimistas, estavamos orgulhosos de conhecer um país serio,que nao tivesse corrupcao!!!! algo na divisa me chamou a atencao!! um cemitério brasileiro para brasileiro sem poder aquisitivo ser enterrado, adivinha o nome dele!!! "Boliviano" hummm!! quando passamos pela fronteira, percebi que algo ia acontecer, o taxi nos deixou bem no portao da imigracao, para adiantar deixamos a Lourdes e Angela tomando conta das bagagens e fomos dar entrada no processo, tudo estava indo bem, de repente o guardo comecou fechar as janelas gritando que o horário tinha terminado, ficamos apavorados pois iamos deixar dois mmembros da equipe para traz, entrei em acao, isso nao pode!! elas tem que ir conosco, aí o guardo disse!!! se me derem um cafezinho tudo bem, aí nao teve jeito, morri com US$10,00 e o Paesma com R$10,00, caí na real, tudo aqui é igual ao nosso amado Brasil, sai do escritorio da migracao e fui negociar com o taxi, imaginem um unico taxi nos levou até Porto Quijarro com toda nossas bagagens, foi demais, eu nao acreditava que íamos tos alí, mas fomos e a festa foi total, descemos na Estacao Ferroviaria e logo avistamos a casa de cambio"uma senhora sentada numa cadeirinha, quase que caindo", nos atedeu muito bem trocamos os dolares e a Hortencia de quebra tirou fotos com a senhora.
A angela que está com uma mala um pouco maior precisou de carregador e perguntou para ele quanto custava!! ele disse! "um carinhozinho" ela retrucou O queeeee!!! rimos muito, depois entendemos que carinhozinho é gorjeta.
Depois de longas 2 duas horas de espera, comecou o embarque e em seguinda muita chuva, eu, Paesma, Lourdes e Aurelio, passamos direto pois nao precisamos despachar bagagem, Hortencia e Angela, estao com excesso de pagagem e tiveram de pagar 5 Bolivianos cada uma, quando adentramos no trem, percebi que caía um mito!!, o trem é com ar refrigerado, bancos confortáveis, banheiros limpos e cada vagao ttem um resposável, para ligar e desligar a TV e higienizar os banheiros.
Do meu lado tinha um casal com uma criancinha bem recem nascida, comecei a conversar com eles e perguntei sobre a crinaca, "ele tinha 3 dias de nascido" chama-se Lenordo(orem por Ele) e estavam voltando para casa(Cochabamba), nasceu no Brasil na Maternidade da Santa Casa de Corumbá, é um procedimento normal para os bolivianos que tem um pouco de posse trazer suas esposas para ganharem nene aqui, pois nossos servicos sao de primeiro mundo, Será!!! durante a noite foi muito divertido, muito dvd de musicas bolivianas e brasileiras, chegamos em Santa Cruz as 8:40 horas, conforme anuciado no inici da viagem, foram 16 horas e 30 minutos, descemos do trem, tiramos fotos e adentramos no vagao principal e compramos nossas passagens para La Paz, sairemos as 16:30 horas, depois fomos tomar um cafezinho e novamente tomamos um taxi(todos juntinhos)para o centro de Cidade, chegamos na praca central(7 de Setembro), muito bonita por sinal, logo percebemos uma manisfestacao popular, a Angela e Aurelio foram conferir, disseram que era protesto estudantil, aí nos separamos em dois grupos, fui tomar um cafezinho e a dona do café é brasileira de Campinas!!! que coisa hemmm, depois de passermaos pela feira de artesanato, nos encontramo e o pessoal foi almocar num restaurante brasileiro, eu me abstive do almoco pois sei que vamos enfrentar altitude daqui a pouco e nao é recomendavel almoco normal, eles preferiram, eu respeito o meu treinamento e nao quero correr risco fiquei na rua aguardando eles e de repente apaceu uma passeata igualzinha a de 1974 dos estudantes Paulistanos que estive presente(uma multidao, até cianca tinha)corri para dentro do restaurante e fiquei observando é muito engracado, o que nós reinvidicavaos a 30, 40 anos atraz é moda hoje aqui.
Esse texto está faltando acentuacao, o teclado que estou usando está em Castelhano e nao deu tempo eu aprender todos os acentos, sei que voces entendem e nao vao me culpar por isso, nao posso mandar fotos daqui, o servico de internet daqui só dar acesso a e-mail e consultas a site.
Chegaremos amanha em La Paz mais ou menos por volta das 10:00 horas, aí sim vamos descacar, pois ficaremos dois dias por lá, vou aproveitar o tempo livre para atuazar o Blog.

Hortencia, Lourdes, Angela, Aurelio, Paesma e Eu, mandamos um abraco a todos nossos familiares e Calngos(as), estamos todos muito motivados e tudo está dentro do planejado, fiquem tranquilos com Jesus nada nos faltará.

DICA DO DIA: Tomara o café da manha no trem, tem café e bolinho Joile(empanado de queija e outras cositas a mais)..............

Bay Bay...........

3 comentários:

  1. Ola pessoal!
    Em relação a acentuação do texto, não se preocupe. É a nova ortografia....
    Que bom que esta indo tudo como previsto, inclusive o "carinho" na alfandega.
    Um grande abraço para vcs todos. Se precisarem de alguma coisa, avisem.
    Jorge-Pitaia

    ResponderExcluir
  2. Jorge, muito bom dia,
    Ate aqui tudo bem, ja estamos acostumados, quando ouvimos foguetes ja sabmos que uma manisfestacao, um fote abrao a todos, diga para coral que no link no final da pagina tem uma foto que tirei de uma flor no alto da Montanha +/- uns 5.400 metros.

    Um forte abraco e obrigado pelo apoio.

    Pedro Lima

    ResponderExcluir
  3. Ola Rafa,

    Tu esta dormindo!!!!!! porque nao escreve.... fala pra Leticia que estamos de mal com ela, pois nao se inscreveu como seguidoras, que coisa hemmm..........

    Beijos
    Pedro Lima

    ResponderExcluir